4 dicas para lavar carros de maneira prática
Blog Image

Uma ação tão simples quanto limpar o carro também precisa de alguns cuidados.

Claro que há lugares específicos em que você leva seu carro e o pessoal vai cuidar muito bem, mas, com essas dicas para lavar seu carro em casa, deixar o seu possante limpinho vai ser mole. Vem com a gente neste post para conferir!

Começando

A vida é corrida, todos sabemos e, às vezes, fica inviável levar o carro no lava-rápido para dar aquele trato e isso não precisa ser um problema. É possível lavar o carro em casa de maneira prática com alguns simples cuidados. Você precisa apenas de quatro passos simples:

#1 Produtos adequados

Antes de começar é preciso ter alguns utensílios adequados para fazer a limpeza do seu carro. É bom ter à mão: um balde com água, mangueira, esponja, panos de algodão e escovas (para os pneus). 

Dica importante 1: opte por uma esponja de microfibra, pois a de espuma mantem a sujeira na superfície e ainda pode riscar a pintura. 

Para realizar a limpeza, os produtos ideais são: produtos específicos para limpeza da lataria ou sabão neutro. 

Dica importante 2: sabão em pó pode danificar a pintura do veículo ou ocasionar manchas, evite a utilização desse produto.

#2 Limpando por fora


Comece lavando seu carro pelo teto, depois vá descendo pelos vidros, o capô e as laterais. Por último, lave as rodas. 

Para realizar essa lavagem, use a mangueira para molhar o carro. Depois, com o balde e a esponja de microfibra embebida do sabão ou shampoo específico para carro, comece esfregando levemente todas essas partes, na mesma ordem. Na roda, você pode usar a escova para limpar.

Quando terminar esse procedimento, remova toda a espuma utilizando a mangueira, deixando a água escorrer de forma lenta.

#3 Limpando por dentro

Após de ter limpado por fora, é hora de deixar seu carro limpinho por dentro também. Aqui, o serviço deve ser completo, né?!

Comece aspirando as sujeiras das superfícies como chão, banco e porta-malas. Não esqueça de passar bem nas frestas e cantinhos. Em seguida, passe um pano úmido (pode ser embebido de lustra móveis) nas partes de plástico e de borracha do carro: volante, painel, câmbio e outros detalhes. Isso vai ajudar a tirar o pó e ainda deixa essas partes brilhando.

Se preferir, finalize passando um pano com algumas gotas de produto de limpeza para deixar um cheirinho suave e potencializar a aparência de limpeza.

#4 Secagem 

Para a secagem, o procedimento também é simples. Com a toalha de microfibra ou algodão, passe delicadamente sobre o carro, seguindo a mesma ordem da lavagem: teto, vidros, capô e depois as laterais. 

Lembre-se, antes de tudo, de colocar o carro à sombra. No sol, a água e o sabão podem deixar manchas na lataria.

Prontinho! Agora, com o seu possante nos trinques, é só fazer bonito trazendo o crush no Drive-In Box.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Aproveite para conhecer uma das quatro unidades do Drive-In Box em Curitiba e nossos boxes