5 dicas fundamentais na hora de negociar e comprar carros usados
Blog Image

Seu carro já está deixando na mão e você está querendo comprar um carro usado? Antes de dar o primeiro passo, criamos um guia com 5 dicas que vão ser fundamentais na hora de negociar e comprar carros usados . 

Ao primeiro ver,  pode parecer fácil ir em busca de um carro usado para vender. Afinal, há muitas pessoas querendo vender para trocar por um mais novo. Mas deve-se ter atenção redobrada para não comprar gato por lebre. 

Se ligue  nessas dicas que preparamos para você ficar esperto na hora que for pesquisar pelo carro usado.

#1 – Onde comprar meu carro usado?

A primeira dica é ficar atento ao local onde você vai procurar pelo seu carro usado. Dê preferência para concessionárias e/ou lojas particulares. Esses lugares já estão acostumados a fazer negociações e sabem exatamente o que o carro precisa ter para repassar ao novo dono. Por exemplo, comprando com uma loja particular, o proprietário já vai ter a informação de todo o carro, se já sofreu alguma batida,  se há alguma pendência admistrativa ou jurídica.

#2 – Como escolher o modelo certo para mim?

É muito provável  que, se você vai trocar o carro,  procura por um modelo mais novo que o seu, mas isso não quer dizer que ele precise ser da última geração. Além de mais caro, o seguro costuma pesar nesse quesito. Procure um modelo que atenda às suas necessidades, leve em conta se busca por um carro para viagem em família  e, neste caso,  ele precisa ser espaçoso e econômico. Se é apenas para uso na cidade e para as atividades do dia a dia, opte por  um modelo mais compacto e com menor potência.

#3 – Como verificar se o carro já foi batido ou sofreu algum sinistro? 

Essa é uma questão tranquila de ser resolvida se você seguir nossa primeira dica: dar prioridade para comprar carros usados em concessionárias ou lojas particulares. Para saber se um carro já foi batido, os especialistas recomendam que a vistoria seja feita num dia claro e sem chuva, isso contribui para melhor visibilidade do carro. Para isso, você também pode levar um mecânico de sua confiança na hora em  que for ver o carro. Quanto ao sinistro, o responsável pela venda deve saber e repassar essa informação a você na hora da compra.

#4 – É possível testar antes de comprar?

É possível, sim, e você deve fazer isso. Apesar de rodar pouco com o veículo em um test-drive, isso já torna possível sentir sua dirigibilidade, notar se o automóvel possui algum ruído estranho e se ele é confortável para você. Há concessionárias que permitem o test-drive por tempo prolongado. Pergunte na hora que for fazer o teste.

#5 – A quilometragem importa?

Importa, sim, e em muitos aspectos. Primeiro que um carro menos rodado é mais valorizado. Entende-se que ele teve menos uso e com isso tem maior conservação e menor necessidade de manutenção. Em contrapartida, esses carros têm valores mais altos. Porém, se for optar pelo preço barato, fique esperto aos carros com alta quilometragem para garantir se todas as vistorias e manutenções necessárias foram feitas após tantos quilômetros rodados. Às vezes,  economizar com isso pode trazer gastos num futuro próximo .

....

Somos apaixonados por carro. E queremos que você seja sempre feliz com o seu, nas ruas ou no Drive-in Box.  :)
Continue acompanhando nosso blog para mais dicas sobre carros!