Descubra como abrir uma franquia e torne-se um empreendedor
Blog Image

Você tem um dinheiro guardado, um espírito empreendedor e  está ouvindo aquele chamado para abrir um estabelecimento? Excelente! Esse é o primeiro passo para quem deseja ser dono do próprio negócio. 

Então, essa é a hora de começar a pensar nas possibilidades em que é possível investir e uma das ideias que sempre pinta é a oportunidade de abrir uma franquia.  

Antes de começar a pesquisar por ela, algumas perguntas precisam  ser feitas para saber se este modelo de negócio combina com  você. Para isso , fique  esperto neste texto  e descubra como abrir uma franquia e empreender neste mercado.

.Eu tenho o perfil? 

A primeira e mais importante pergunta a ser feita é se você tem perfil para ser um franqueado. Deve haver uma identificação pelo produto ou serviço a se franquear, pois isso possibilita maior conhecimento do que está oferecendo e por consequência um melhor gerenciamento do estabelecimento.

Ser cliente do estabelecimento que deseja se obter a franquia é um bom exercício para entender se ele se encaixa em seu perfil. Além, é claro, de conversar com outros franqueados para saber de suas experiências.

.Tenho ciência das burocracias?

Abrir uma franquia pode ser uma opção barata de investimento financeiro mas exigirá esforços em relação a qualquer outro tipo de empreendimento. esforços do franqueado . 

Há Leis de Franquia, documentações  e procedimentos que são imprescindíveis para abertura de qualquer negócio. Um deles é COF (Circular de Oferta de Franquia). Ele tem a função de esclarecer o que você irá investir, como deve ser o perfil do franqueador, a história da franquia, os formatos e as exigências da montagem do negócio. 

*Conheça sobre a Lei de Franquias Nº 8955/94

.Tenho conhecimento de todos os custos de investimento que vou ter?

Não basta apenas ter um dinheiro guardado para abrir uma franquia. Para especialistas na área, é preciso  um caixa de pelo menos três vezes o valor dos custos que você terá para abrir a franquia e tocar ela nos primeiros meses.  Isso garantirá um fundo de reserva seguro para manter o bom funcionamento no início, quando seu negócio ainda está ganhando clientela.

Há algumas taxas que devem ser pagas mensalmente, como a de royalties, por exemplo. Há ainda outros custos, como: manutenção, aluguel, funcionários, divulgação e impostos.

Procure saber bem todos esses custos antes de assinar o contrato. Aqui, mais uma vez se faz importante a conversa com outros franqueados e a leitura do COF. 

Independentemente da quantidade de recursos de que se deva ter, há muitos pontos positivos em obter uma franquia! Leia aqui sobre as vantagens de ter uma franquia do Drive-in Box

Então, você se encontrou nessa oportunidade? Aproveite e acesse nossa aba de franquias e saiba como ter uma franquia do Drive-in Box