Guia: Como montar seu próprio negócio
Blog Image

Você vive se perguntando como montar seu próprio negócio e ser dono de um empreendimento de sucesso? A vontade é grande, mas as dúvidas para dar os primeiros passos também? Acompanhe esse post, pois  vamos dar dicas para você que quer começar do zero ou para você que já está montando seu próprio negócio. 

Antes de começar, planeje 

Dados  do Centro de Empreendedores do Insper revela que 27% das micro e pequenas empresas paulistas fecham as portas antes mesmo de completar um ano de existência. O grande culpado por esse dado é a falta de planejamento dos empreendedores. Principalmente com uma situação econômica crítica no país, o empresário que não possui um planejamento bem estruturado e não mede os riscos do seu negócio acaba aumentando suas chances de fracasso.

Uma boa maneira de driblar essa questão é identificar todas as oportunidades que o negócio pode oferecer e prever cenários de crises propondo soluções a ele. Isso já é um grande passo a ser dado para começar a montar seu próprio negócio.  

Uma dica para facilitar a montagem do planejamento é optar pela abertura de uma franquia,  a qual já conta com o apoio do franqueador, uma vez que ele já estruturou toda parte do cenário político-econômico do negócio. Conheça mais vantagens de abrir uma franquia ao clicar aqui.

Seu perfil determina seu sucesso

O Brasil é um dos países  de destaque quando se trata de pessoas que querem montar seu próprio negócio. O empreendedorismo é quase nato no espírito do brasileiro, pois ele tem o perfil ideal para este tipo de empreitada .Em um post recente,   contamos sobre os perfis e como tornar-se um empreendedor. Confira lendo aqui.

A escolha do seu negócio determina o andar da carruagem

Você já está determinado a abrir seu próprio negócio, já sabe que terá riscos e precisa estar financeiramente preparado para isso. Agora,  falta saber tudo o que envolve a abertura de uma franquia, quais serão as necessidades e demandas dela durante o decorrer do seu funcionamento. Aproveite para saber como ter sua franquia do Drive-in Box e aprenda como montar seu próprio negócio com pouco dinheiro aqui.