4 jogos de carro para divertir as suas viagens
Blog Image

Aqui no Drive-in Box, amamos viajar de carro — ainda mais se conseguirmos dar uma passadinha no litoral. Contudo, nem toda viagem tem paisagens bonitas ou atrações que prendam a sua atenção e evitem o tédio. Dessa monotonia automotiva, sugiram os jogos de carro, que usam e abusam da imaginação para deixar a sua trajetória ainda mais engraçada e divertida.

Portanto, se você vai viajar nesse fim de ano, preste atenção: fizemos uma seleção de quatro jogos de carro para. Assim, vai ser fácil entreter os seus amigos e familiares. Confira!

1. Eu Nunca sem Álcool

Se você costuma beber com seus amigos, já deve conhecer a brincadeira do Eu Nunca. O jogo consiste em uma pessoa de cada vez escolher alguma ação, dizendo “eu nunca usei roupa amarela”, por exemplo. Em seguida, todos os participantes que já usaram roupa amarela devem beber uma dose de bebida alcoólica.

Como a nossa versão é um jogo de viagem de carro, ao invés de beber, as pessoas devem contar uma história relacionada à ação escolhida pelo participante da vez. Assim, vocês ficarão sabendo de histórias engraçadas e irão rir do começo ao fim da viagem.

2. Jogo das 20 perguntas

Esse é um dos jogos de carro que podem ajudar a apimentar a viagem. A mecânica é muito simples: cada um dos viajantes deve responder 20 perguntas seguidas, que serão feitas pelos outros integrantes. Ou seja, vai de você e seus amigos capricharem nas questões e conferir quantos casais se formam até chegar ao destino desejado!

3. Eu vejo...

Essa é uma brincadeira clássica, principalmente para quem deseja entreter as crianças em viagens longas. Cada um dos integrantes começa falando “Com os meus olhos, eu vejo...” e dá uma pista do que é que ela está vendo.

Depois que todos dão um palpite sobre essa tal coisa, o participante da vez pode dar ainda mais dicas, repetindo todo o processo. Além disso, é possível deixar a brincadeira mais difícil, delimitando a objetos que já passaram, por exemplo.

4. Stop sem papel

Esse é um dos jogos de carro para quem curte um bom desafio. Sem papel, todos os integrantes irão brincar de Stop — e o funcionamento é bastante simples: o jogador da vez escolhe uma letra e um tema, sendo que os demais têm 5 segundos para dizer uma palavra correspondente, sem poder repetir algo na mesma rodada.

Cada jogador bem-sucedido ganha um ponto por rodada. Se ninguém conseguir falar algo, quem ganha o ponto é a pessoa que escolheu o tema e a letra. No fim da viagem, quem tiver mais prêmios é o grande vencedor — e vocês podem escolher algum prêmio ou vantagem para essa pessoa.

....

Essas foram as nossas dicas para jogos de carro para alegrar e apimentar (por que não?) as suas viagens. Contudo, o Drive-in adverte: motoristas, atenção ao trânsito é prioridade, tenham cuidado!