Relacionamentos: 9 dicas para namoro dos sonhos
Blog Image

Estas dicas são para você que está pensando em engatar num namoro com aquele crush e está trabalhando muito bem para mudar o status para “mozão” .

A fase da paquera, da delícia dos primeiros beijos e das descobertas do que cada um gosta uma hora acaba e ela dá espaço para a rotina, mas isso não quer dizer que você vai ter um namoro sem graça. 

Relacionamento é um trabalho diário de saber agradar e também aprender a se dar valor. Por isso, se você está pensando no pedido de namoro e quer fazer ele dar certo, leve essas dicas sobre namoro com você e mantenha seu relacionamento sempre renovado.

#1 Xô monotonia

A fase dos beijos românticos e cineminha aqui e ali foi sumindo, dando  espaço para saídas esporádicas? Se o casal estiver de bem com isso, ok. Mas lembrando que ressuscitar aquele programa que vocês costumavam fazer no início, quando ainda só ficavam,  pode reavivar boas lembranças e trazer frescor a rotina.


#2 Ciúmes,  você não é bem-vindo

Ter um ciumezinho aqui e ali pode até ser charmoso e demonstrar que você gosta muito da pessoa, mas o tempo inteiro e por pequenas coisas pode colocar o relacionamento em risco. Essa atitude desgasta o parceiro(a) e vai fazer ele se cansar facilmente.

#3 Preste atenção nele(a) 

Prestar atenção à  pessoa com quem você está é fundamental para ter as atitudes corretas. Ela  está mais quieta e para baixo do que o de costume? Demonstre interesse em ajudar e fazer parte daquele momento. Casais que compartilham sofrimentos, e as alegrias também, permanecem juntos por mais tempo.


#4 Surpresas que todo mundo gosta

Pequenas surpresinhas são ótimas para dar frescor ao relacionamento. Viu algo de que seu amor gosta? Compre para dar a ele(a)  na próxima vez que o ver. Presentes fora de datas especiais são uma dica de namoro infalível para surpreender. Até mesmo um chocolatinho pode ser um lindo e delicado gesto de carinho.


#5 Seja paciente

Ninguém é perfeito. Nem mesmo você! Assim como você tem suas manias e defeitos,  a outra pessoa também tem. Aprender a lidar com ela  sem tentar forçar mudanças, assim como trabalhar sua paciência e compreensão, será  fundamental para elevar o seu amadurecimento no namoro.

#6 Fale mais “Eu te amo”

Três palavras supersimples mas com uma força tremenda. Fale “eu te amo” em frases do dia a dia para o namorado(a) ou no meio da tarde, em um recadinho fofo. Seuparceiro(a) vai se sentir querido e vai querer ficar mais tempo com você. 

#7 Agradeça e reconheça

Muitas vezes as pessoas falham —  e essas atitudes podem desagradar e gerar brigas. Mas além de focar só nas brigas que corroem e esfriam relacionamentos, aprenda a dizer o quanto ficou feliz com certas atitudes do parceiro(a) . Agradecer e reconhecer ajudarão a gerar mais momentos gostosos e positivos para ambos. 


#8 Apoio é fundamental

Não é ruim estar ao lado de uma pessoa que critica e reprova suas atitudes o tempo todo? Essa atitude faz com que a gente queira se afastar, não é mesmo? Então,  uma dica para o namoro ir bem é também apoiar o parceiro em suas decisões e ideias. Mostre que você está ao lado dele(a)  para o que for preciso e dividam as alegrias juntos, isso eleva o nível do seu namoro.

#9 Respeito para sempre

Este é o último, porém não menos importante item da lista de dicas para namoro. Acima de todos os outros itens, o respeito deve ser levado com o casal a todo momento. Sem respeito,  não é possível pensar no outro com amor. Respeite para ser respeitado!

Estar com alguém é um exercício diário de demonstração de amor e afeto. Leve essas dicas com você para ter um relacionamento muito mais feliz.

_________________________________________

Para quem já está namorando, tem dicas também! Clique aqui e acesse o “Guia para relações saudáveis e duradouras”.